domingo, 17 de junho de 2012

Water Marbled Nails / Unhas Marmorizadas

hello everyone!



aquela outra unha do desafio, no dia 20
to pensando seriamente em desistir desse desafio, ou fazer outras unhas nomeio, que é o que eu vou fazer, eu acho.
enfim, tanto faz.
hoje tem um post super legal aqui, de unhas marmoriadas!
ou water marbled.
e porque water ali no nome??
porque a água. sim, água. é o mais importante nessa nail art. e porque isso? 
bom, eu fiz um tutorial, como os de sempre, e já vocês entendem, só vou colocar uma foto das unhas prontas antes :



eu adoro o resultado, mas também aquelas coisas, se você não gosta das unhas diferentes, não faça,
é quase impossível deixar todas iguais ou significantemente parecidas
e agora o tutorial:



1- passar o branco tipo puríssimo, eu useisó 1 camada
2-não sei se deu pra ver direito, mas eu cobri o resto do dedo com durex, se não vira uma MELECA enorme e gasta muita acetona e algodão
3- pegue um copo com agua GELADA. não pode ser quente.(recomendo usar copo descartável, porque suja tudo de esmalte e depois vc tem que dá um banho de acetona nele, melhor o descartável, que é só joga fora)
4- começe a pingar os esmaltes da cor que você quiser, só é necessário eles serem da mesma marca ( eu testei com várias marcas diferentes, a que funcionou melhor foi a colorama)
5 e 6- você pinga até ter umas 3 faixas de cada cor, depois pega um palito e "puxa" uma vez de dentro prsa fora e uma de fora pra dentro, e assim vai até ter uma forma que você quiser
7- mergulhe o dedo na água, e deixe ele mergulhado lá até você pegar o palito com a outra mão e tirar o que não foi pra unha, que fica em volta do dedo mergulhado.
8- daí, você tira o dedo e vai ficar tipo isso 
9- retire o durex COM CUIDADO, pra não estragar as unhas, e vai ter algo como isso
10- top coat! AAH e tem que tirar os cantinhos, que eu esqueci de tirar uma foto com o cantinho limpado


:}



e aí em cima uma foto da outra mão, que como eu falei já, é impossível deixar parecido, porque o legal dessa nail é justamente ficarem todas diferentes, e também, é claro que se você não gostar do resultado de alguma unha você pode tirar e fazê-la de novo, 
e lembrem-se: você pode tirar o durex só depois de ficar satisfeita com o resultado, usando apenas um durex por dedo, que como é no durex, não precisa ficar bonito né?
e outra coisa, se suas unhas forem pequenas, recomendo usar dures na parte de cima do dedo também, facilita na hora de limpar.

e agora uma foto de finalização :







XoXo, moda das mãos!



Um comentário: