quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nail Art Bob Esponja Calça Quadrada ( outro Desafio Unha Amiga?)

heeeello everyone!



hoje tem uma história muito engraçada aqui no blog, mas antes vocês devem estar se perguntando, porque no título do post está "outro desafio unha amiga?"
porque aconteceu assim, a minha amiga de sempre Mariana Correia ( @MaariCorreiaa )
me mandou uma SMS escrito: "to fazendo as unhas do Bob Esponja!"
e naquele momento eu também tava fazendo as unhas do Bob Esponja EIUHEOUHIEHUEHOEUH'
e então decidimos postar aqui como um Desafio Unha Amiga!

como cada vez eu posto a unha de alguém primeiro, e na última foram as unhas da Mari, eu vou colocar primeiro as minhas:




 para essa nail, eu usei a foto abaixo como inspiração, que eu achei no Google, muito fofa *--*



se você olhar bem, vai conseguir saber quais daí de cima que eu fiz nas unhas, mas vale lembrar que eu não fiz todas idênticas como elas estão acima, mas bem parecidas. Uma novidade boa: dessa vez eu fiz tutorial, e você tem ele logo abaixo:




1º: passar o amarelo do fundo. Eu usei um amarelo para carimbo com espelinho, pra não ficar meio transparente, então só precisei de uma camada
2º: fazer o nariz com o preto, que é como um U de ponta cabeça. é importante fazer o nariz primeiro, e se tiver bochechas, fazê-las também com um rosa ou vermelho.
3º: fazer o básico dos olhos, um círculo preto saindo do nariz.
4º: acrescentar cílios, são 3 em cada olho
5º: fazer o contorno da boca. se ela tiver mais aberta, você faz como os olhos.
6º: fazer o contorno de preto dos dentes, que eu acho que tem em todas as unhas.
7º: pintar com o branco os olhos, dentes e dentro da boca, se tiver (eu usei tinta de tecido branca. Ela é um pouco mais difícil de passar, mas o acabamento fica melhor)
8º: fazer bolinhas pretas dentro dos olhos, essas vão ser as íris.
9º: pintar as íris de azul, e a boca por dentro, se tiver, de roxo. (se tiver língua, pintá-la nessa etapa.) 
10º: fazer as pupilas. Tem uma unha que tem reflexos brancos dentro da pupila, fazê-los nessa etapa também.
11º: manchinhas verde-claras na unha toda, e fazer algo como um :. em baixo dos olhos com mini bolinhas.
12º: Top Coat! 

:}

depois desses passos em todas as unhas, você terá algo como as fotos abaixo:



mão esquerda




mão direita




essa nail art é bem complicadinha, por ser trabalhosa em cada unha, então demora um pouco, por exemplo, eu acho que eu fiquei +ou- meia hora em cada unha. Eu comecei em um dia de noite, e não deu tempo de fazer todas, então terminei no outro dia pela manhã. (numas né, acordei depois da uma da tarde)



e se você não tiver com paciência, você pode fazer a nail art em apenas uma unha, ou duas, dependendo do seu gosto.





eu não gostei muito da unha acima, porque ela amassou um pouco :(
última foto e chega de falar das minhas unhas:



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


e agora, as unhas da Mari.
ela fez bem diferente de mim, por exemplo, ela não fez apenas o Bob, mas como os outros personagens também, fiquem com fotos:


essa é a mão esquerda dela, que ela fez:
no dedão = rosto do Bob
indicador = boca do Bob
médio = aqueles negocinhos que ficam no céu do desenho EHEIUHEOIEHIHH'
anelar = cabeça do Patrick
mindinho = boca do Patrick



 na mão direita ela fez :
dedão = Lula Molusco
indicador = casa do Patrick
médio = casa do Bob Esponja
anelar = âncora
mindinho = água-viva.

bom, pra vocês verem como ela é mais criativa que eu EHUOHEOIHEOIEHIEHI'
porque ela fez vários ícones do desenho e eu só fiz o rosto do Bob :(
BUUUT
no problem no problem.
OHIOEHOEIHEIOHEOIEHIE'

E é isso nesse desafio Unha Amiga acidental :}







XoXo, moda das mãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário